segunda-feira, 2 de abril de 2012

Semana Santa


Enquanto não sai o post de Maria na bíblia, vou falar um pouco sobre a semana santa.
Ao contrário do que muitos pensam, a semana santa é a mais importante celebração para os cristãos, em especial os católicos, porque nessa semana decisiva na vida de Jesus foi que ele institui a eucaristia, quando partilhou o pão com seus discípulos. “Durante a refeição, Jesus tomou o pão, benzeu-o, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai e comei, isto é meu corpo. (São Mateus 26,26)” É nessa semana também que Cristo é condenado, humilhado e morto. O mais importante de tudo isso é que no domingo Ele ressuscita, é esse o grande motivo da nossa fé, a ressurreição de Cristo. Ao contrário do que muitos pensam a cruz não simboliza a morte e sim a vitória de Jesus sobre a morte.
Por esses motivos que desejo que todos tenham uma verdadeira Semana Santa, se por acaso você gosta de fazer jejum, pense que pra você talvez seja muito fácil ficar um dia sem comer carne, mas existem tantas pessoas muitas vezes tão perto da gente, que não tem o que comer então um verdadeiro jejum seria mais completo, ao invés de só não comer carne, mas também oferecer uma refeição a alguém que não tem o que comer.
E não se esqueça nunca de quem te ama tanto que se ofereceu na morte de cruz para te salvar.

Feliz Páscoa
Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário