quarta-feira, 21 de março de 2012

Presença de Maria


Tem uma passagem da bíblia que revelou muito sobre Maria e o poder da sua presença. É a passagem em que ela visita Isabel, Maria apenas entrou na casa de Isabel e disse “oi”, como diz o texto bíblico: Maria apenas “saudou”, nada demais não é? Afinal eu cumprimento as pessoas quando chego aos lugares, Maria fez o mesmo e só esse simples gesto dela fez com que Isabel ficasse cheia do Espírito Santo e tivesse até mesmo uma revelação a respeito da gravidez de Maria.
Pensando sobre essa passagem fico com a certeza de que é só Maria chegar a algum lugar que a presença do Espírito Santo se faz, Maria sempre leva com ela seu filho Jesus, portanto se ela está presente, com convicção eu afirmo Jesus e o Espírito Santo estão presente, por isso quero sempre estar na companhia dessa mãe zelosa e carinhosa que tanto intercede por todos, até mesmo por aqueles que ainda não há amam.

Lucas 1,39-45
Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário